Operação contra o garimpo destrói aeronaves e trator em Terra Yanomami
08/02/2023
Fatura de água ficará mais cara a partir de março em Joinville
08/02/2023
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da Polícia Científica, deflagrou nesta quarta-feira (08), a terceira fase da operação policial Anjos da Guarda, com a finalidade de identificar suspeitos de armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado à exploração e abuso sexual infantojuvenil.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em Florianópolis, se constatou que o investigado armazenava conteúdo ilícito. Ele foi preso em flagrante, autuado pelo crime de armazenamento de conteúdo que contém cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, previsto no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia.
O caso é fruto de investigação realizada pela DRCI/DEIC através de denúncia recebida em parceria com Homeland Security (EUA)/ Polícia Federal/Polícia Civil.