Polícia prende membros de quadrilha que aplicava golpes no comércio de Joinville

Mais uma pessoa é presa por apologia ao nazismo em Santa Catarina
20/03/2023
No próximo sábado o Centro Equestre Leme terá Copa Norte de hipismo
20/03/2023
Mais uma pessoa é presa por apologia ao nazismo em Santa Catarina
20/03/2023
No próximo sábado o Centro Equestre Leme terá Copa Norte de hipismo
20/03/2023

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da equipe da 3ª DP, cumpriu três mandados de busca e apreensão em quatro endereços, além do cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra uma quadrilha especializada em cometer crimes de estelionatos, nos quais as vítimas eram empresas sediadas em todo Litoral de catarinense, com golpes identificados em Joinville (base de operações), Jaraguá do Sul, Governador Celso Ramos, Blumenau, Balneário Camboriú, Florianópolis, Tubarão, Criciúma, entre outras.

Um terceiro membro da quadrilha também teve a prisão preventiva decretada, mas está foragido. A polícia trabalha  com a expectativa de que ele seja preso nos próximos dias.

O montante dos golpes praticados pela quadrilha, em pouco mais de seis meses, resultou em prejuízos  que ultrapassam mais de R$ 500 mil. Apenas em Joinville, os golpes ultrapassaram  R$115 mil.

Os alvos  da quadrilha eram principalmente empresas de construção civil, que cediam, alugavam ou alienavam bens e produtos aos golpistas,  que atuavam com CNPJs e dados cadastrais de terceiros, induzindo a vítima a fechar contrato com pagamento em boleto. Após adquirir o bem ou produto, desapareciam e não eram mais encontrados pelas vítimas.

Foram levantados, até o momento, mais de 80 registros de ocorrência de crimes idênticos praticados pelo grupo criminoso. O Poder Judiciário e Ministério Público entendeu que, embora sem violência ou grave ameaça, são  crimes praticados como forma de ganho de vida, e que o potencial lesivo da quadrilha em liberdade é enorme. Assim foram deferidas todas as medidas cautelares representadas, mandados de busca e de prisão preventiva.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *