
Vereadores pedem prioridade na vacinação contra a covid-19 para profissionais da educação de Joinville
11/05/2021
Prefeitura realiza desassoreamento do rio Águas Vermelhas no bairro Vila Nova
11/05/2021
Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa com atuação interestadual envolvida em roubo de veículos, tráfico de drogas e de armas na região de Joinville e no Paraná. Oito pessoas foram presas.
A ação é resultado de uma investigação iniciada em novembro de 2020 pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, a partir de roubos a estabelecimentos comerciais e de veículos. Na apuração, policiais civis descobriram a atuação de uma organização criminosa que roubava e adulterava veículos em Joinville. Esses veículos eram levados para a cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná, onde residia o líder do bando.
A investigação apontou que no Paraná, esses veículos seriam abastecidos com armas e drogas e retornavam para a região Norte de Santa Catarina. Ao longo da investigação foram apreendidos pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma tonelada de maconha, um quilo de cocaína, 200 comprimidos de ecstasy, 11 armas (sendo 10 pistolas) e recuperados dois carros roubados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Nesta terça-feira, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. Seis das prisões ocorreram em Joinville, uma emColombo (PR) e outra em Quedas do Iguaçu (PR). Houve diligências também no Rio de Janeiro e em São Paulo. Uma pessoa ainda está foragida.