
Covid-19 – Joinville registra mais três mortes nas últimas 24 horas
29/05/2021
Homem suspeito de abuso sexual contra crianças se entrega à polícia de Barra Velha
29/05/2021
A Polícia Civil prendeu no final da tarde de quinta-feira (27), no centro de Chapecó, um homem de 31 anos de idade, natural do Ceará, suspeito de praticar dezenas de crimes de estelionato em Santa Catarina, além de ameaças, fraudes e coação no curso do processo. A ação foi da 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó.
O suspeito se apresentava como “investidor anjo” e prestador de consultoria tributária para empresários. Também prometia abertura de empresas solicitando valores adiantados, que nunca mais eram devolvidos. Ele também se apresentava como operador do mercado financeiro, prometendo dobrar os valores investidos pelas vítimas, o que também não se confirmava.
No último mês ele foi descoberto oferecendo R$ 10 mil para um homem “sequestrar, espancar e pegar o celular” de uma vítima que está movendo um processo contra ele, pois queria sumir com as provas. A Polícia Civil apurou que ele possui mais de 80 registros policiais só no estado de Santa Catarina e respondeu a diversos inquéritos em crimes da mesma natureza em Ituporanga, Florianópolis, Criciúma e Palhoça.
Sempre bem vestido, falava ter renda mensal acima de 1 milhão de reais, ser proprietário de fazendas, ostentando luxo em redes sociais, fotografias com aeronaves particulares, carros importados. Demonstrava proximidade com políticos, famosos, e participava de eventos com pessoas de classe média/alta de Chapecó. Com milhares de seguidores comprados nas redes sociais e fotos com edição e montagens, se mostrava bem sucedido e empresário de sucesso.