
Índice Nacional de Custo da Construção Civil avança 0,32% em janeiro
26/01/2023STF aplica multa de R$ 1,2 milhão aoTelegram por descumprimento de decisão
26/01/2023
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e do Laboratório de Tecnologia Cibernética da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, e a Polícia Científica deflagraram a operação “Anjos da Guarda 2”, visando identificar um suspeito de armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado à exploração e ao abuso sexual infantil.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Joinville e, durante as buscas, foram encontrados os identificadores relacionados ao armazenamento do conteúdo ilícito em equipamentos informáticos do investigado, o qual confirmou que armazenava conteúdo de abuso sexual infantil. Diversos equipamentos eletrônicos do investigado foram apreendidos e foram encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia.
O caso é fruto de investigação realizada pela Polícia Civil através de denúncia recebida em parceria ao Nacional Center for Missing & Exploited Children, dos EUA, da Polícia Federal e da Polícia Civil.