Ministro Gilmar Mendes mantém prisão de sócio do “faraó dos bitcoins”
09/04/2022
Mantida prisão de membros de torcida organizada de Joinville
10/04/2022
O Pórtico da rua XV de Novembro, em dos principais acessos à Joinville, agora tem um ponto de venda da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (Ajaar), que já realiza a feirinha de fim de semana na Casa Kruger. O ato inaugural do espaço foi nesta sexta-feira (8). O local funcionará para comercialização de produtos coloniais de sexta a domingo, das 9h às 17h.
O novo ponto de venda na entrada da cidade é resultado do trabalho realizado pela Prefeitura, intermediado pela Sectretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), em prol do fomento ao turismo. A Lei nº 9.075, de 20 de dezembro de 2021 autoriza o Executivo a permissionar o uso de imóvel à Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais, processo semelhante ao uso do espaço público no Galpão da Casa Kruger.
Os visitantes que prestigiarem o local vão encontrar produtos que vêm direto das 56 famílias associadas à Ajaar, iniciativa da agricultura familiar do município, que terão mais uma oportunidade de geração de renda.
O menu é bastante variado com pães, cucas, tortas, biscoitos decorados, bolachas, musse, melado, geleias, congelados, embutidos, queijos, produtos sem glúten, sem lactose.