Presídio Feminino de Joinville é ativado pela Secretaria da Administração Prisional

Kiev anuncia toque de recolher de 35 horas após aumento de bombardeios
15/03/2022
PF e Receita Federal desarticulam organização criminosa em Balneário Camboriú
15/03/2022
Kiev anuncia toque de recolher de 35 horas após aumento de bombardeios
15/03/2022
PF e Receita Federal desarticulam organização criminosa em Balneário Camboriú
15/03/2022

 

O Presídio Feminino de Joinville foi oficialmente ativado nesta segunda-feira, 14. A operação começou na sexta-feira, (11), e foi concluída nesta segunda-feira (14), com a transferência de 73 internas que estavam no Presídio Feminino de Itajaí. A unidade tem 298 vagas.

Para o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, a abertura do Presídio Feminino de Joinville é mais uma ação concreta em direção à redução do déficit de vagas. “Estamos trabalhando fortemente na abertura de vagas e na gestão das existentes, com foco na segurança dos operadores, da unidade e na dignidade das apenadas”, enfatizou.

O diretor-geral do Departamento de Polícia Penal, Vladecir dos Santos, considerou a ativação da unidade mais uma vitória do sistema prisional catarinense. “A unidade está sendo ocupada pelas internas que estavam alocadas em Itajaí, mas que respondem processo ou tem familiares na região Norte”, destacou Vladecir.

De acordo com a Coordenadoria de Operações, mais de 100 policiais penais participaram da ação, que ocorreu sem incidentes. “Além dos PPs do plantão contamos ainda com a presença do Grupo Tático de Intervenção, Serviço de Operações e Escoltas e Divisão de Operações com Cães. A operação ocorreu sem incidentes” , assinalou o superintendente de Segurança e Operações, Robson Oliveira.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *