Promotora de Justiça quer incentivar ofertas de trabalho a adolescente do sistema socioeducativo

Brasil faz campanha histórica no Mundial de natação paralímpica
19/06/2022
VÍDEO – Criança engasgada é salva por policiais militares
19/06/2022
Brasil faz campanha histórica no Mundial de natação paralímpica
19/06/2022
VÍDEO – Criança engasgada é salva por policiais militares
19/06/2022

 

A Promotora de Justiça, Graziele dos Prazeres Cunha, responsável pela 17ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville participou da reunião do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Criança e Adolescente (CMDCA), na tarde de terça-feira (14), na sede da Cúria Diocesana de Joinville. Estiveram presentes 17 instituições para tratar de parcerias para oportunizar vagas de trabalho para o cumprimento de medidas socioeducativas de meio aberto, especialmente a Prestação de Serviços à Comunidade.

Foi uma oportunidade de desmistificar o serviço comunitário e convidar a comunidade a participar mais ativamente. Plantamos uma sementinha para promover uma transformação na sociedade em que vivemos, comentou a Promotora de Justiça Graziela dos Prazeres Cunha. 

O objetivo principal do encontro foi sensibilizar as instituições sem fins lucrativos, cadastradas no CMDCA, para a abertura de espaços de trabalho para que esses adolescentes tenham um local adequado, com tarefas apropriadas para o cumprimento das medidas socioeducativas de meio aberto, em especial, de prestação de serviços à comunidade.

As medidas socioeducativas são um conjunto de diretrizes e orientações das políticas de Assistência Social, Saúde e Educação, que visam a promoção da proteção social e integração dos adolescentes à sociedade.  

A Secretária Executiva do CMDCA, Jussara Berta Santana, ressaltou que foi uma reunião que marcou um momento relevante para o município. Estamos discutindo as questões das medidas socioeducativas em parceria com a 17ª Promotoria da Justiça da Comarca de Joinville, que tem realizado encontros com as entidades e alguns órgãos públicos na possibilidade de abertura de espaços de trabalho para que os adolescentes cumpram suas medidas e passem por um processo de transformação e ressocialização. Com esta união de esforços, queremos mudar essa realidade em Joinville.

A coordenadora do CREAS 2 de Joinville, Eloisa Vieira, falou que essas parcerias serão muito importantes nesse momento. As parcerias estavam paradas durante a pandemia do Coronavírus e foram retomadas recentemente. São nestas entidades que os adolescentes cumprem as medidas e têm a oportunidade de aprender uma atividade e mudar sua realidade de vida, reforçou.

As vagas para as instituições que tenham interesse em se cadastrar junto ao CMDCA estão constantemente abertas. E para esclarecer todas as dúvidas a respeito do projeto e queira ser parceiro, pode procurar o CREAS, o CMDCA ou a Promotoria de Justiça.

A Promotora de Justiça destacou a necessidade da participação de todos. Com a união podemos mudar a realidade destes adolescentes, pois nada se transforma sozinho, precisamos de parcerias, finalizou.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *