
Câmara de Vereadores de Barra do Sul é alvo de operação policial
02/06/2022
Senado aprova PEC do piso salarial da enfermagem
02/06/2022
Devido às chuvas que ocorrem nos últimos dias, a Defesa Civil de Joinville registrou na manhã desta quinta-feira (2), a queda de uma árvore na servidão Gustavo Guilherme Reinold Kuhn, no bairro Costa e Silva. Na SC-418, próximo ao mirante da Serra Dona Francisca, ocorreu um desmoronamento de pedras em uma das pista da rodovia.
Segundo o gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter, pode ainda ocorrer uma precipitação de até mais 50 mm, além dos 45 mm que já choveu nas últimas 24 horas.
“Fica o alerta para situações de deslizamentos. É preciso prestar atenção se aparecem rachaduras em muros ou no chão”, explica Maiko.
A previsão para sexta-feira (3), sábado(4) e domingo (5), é que as chuvas diminuam, mas o alerta para deslizamentos permanece, devido à água acumulada no solo.
Recomendações da Defesa Civil
Deslizamentos de terra: atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.