
Sambaqui Cubatão I voltará a ser escavado por pesquisadores do Brasil e exterior
27/06/2021
Polícia investigará se Lázaro atuou como jagunço e teve ajuda na fuga
28/06/2021
Até às 11 horas desta segunda-feira (28), pelo menos três cidades de Santa Catarina registaram neve: São Joaquim, Urupema e Água Doce. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), também registrou chuva congelada em Bom Jardim da Serra, Urupema, Urubici, Lages e Abelardo Luz.
A meteorologista Gilsânia Cruz informou que, para esta tarde, a previsão é de continuidade de instabilidade, com ocorrência de neve e chuva congelada nas áreas mais altas do Meio-Oeste ao Planalto Sul. A condição de neve persiste até a noite desta segunda-feira,, no Meio-Oeste e Planalto Sul e até as 2 horas da manhã nas áreas mais altas do Planalto Sul.
Na faixa Leste do Estado, a tarde deve ser marcada pela ocorrência de chuva por alguns momentos, alternando com períodos encobertos. Apenas no Oeste catarinense começa a diminuir a nebulosidade, com chances de aberturas de sol ainda na segunda-feira.
Para terça-feira, a previsão é de melhora no tempo, com avanço de massa de ar polar que traz frio intenso e tempo seco. O amanhecer de terça-feira deve ser gelado, com chance de geada, sobretudo no Oeste do Estado, onde o tempo já deve estar com céu mais claro e umidade relativa do ar mais baixa. A partir de amanhã o sol volta a aparecer em todo o estado, com frio mais seco, que segue intenso até pelo menos quarta-feira.
O escritório municipal da Epagri em Urubici registrou aumento de níveis de rios na manhã desta segunda-feira. O Rio Canoas, na comunidade de Santo Antônio, já havia invadido a estrada. Na SC 370, que liga Urubici a Rio Rufino, houve interdição por conta do transbordamento do rio. A meteorologista Gilsânia Cruz explica que, apesar de haver ainda previsão de chuva para o município, os maiores volumes já foram registrados. “Acredito que não passe muito do que já precipitou ali”, disse.