Vacinação contra a gripe e o sarampo será ampliada em Joinville

Projeto que autoriza educação domiciliar começa a ser discutido no Senado
27/05/2022
Urnas eletrônicas são remanejadas entre TREs de Santa Catarina e Paraná
27/05/2022
Projeto que autoriza educação domiciliar começa a ser discutido no Senado
27/05/2022
Urnas eletrônicas são remanejadas entre TREs de Santa Catarina e Paraná
27/05/2022

 

Conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura de Joinville ampliará os públicos-alvo para a vacinação contra a gripe e sarampo. A mudança vale a partir desta segunda-feira (30).

Além dos profissionais da saúde em geral, mesmo que não atuem em estabelecimentos de assistência e vigilância em saúde, as crianças de 6 meses até 11 anos poderão ser imunizadas  contra a gripe e sarampo, que antes era até 4 anos.

A vacina contra a influenza (gripe) contempla, ainda, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde em geral, professores e trabalhadores de escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários.

Em Joinville, a aplicação dos imunizantes é realizada em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com exceção das unidades do Jativoca e do Morro do Amaral. Os horários de funcionamento das UBSFs podem ser conferidos AQUI.

Na região central, outra opção é a Sala de Vacinas, que fica na rua Abdon Batista, 172, no Centro. A sala funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h50.

É preciso levar a carteira de vacinação, um documento oficial com foto, carteira de identificação profissional ou crachá (para trabalhadores), ou receita médica que informa o diagnóstico do paciente em caso de doenças crônicas.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *