
Pensão para famílias de aposentados vítimas da covid-19 será analisada no Senado
22/11/2021Justiça manda prender ganhador da mega-sena que não pagou pensão alimentícia
22/11/2021
A Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville, fez reunião extraordinária no último dia 18, para mais uma discussão sobre a agilidade para alvarás e licenciamento de empresas em Joinville. A Polícia Civil de Santa Catarina participou do encontro e trouxe esclarecimentos sobre a forma de atuação do seu setor de alvarás.
O tema alvarás e licenciamento, já havia sido discutido na Comissão de Urbanismo no dia 19 de outubro. Como naquele encontro a Polícia Civil não enviou representante, os vereadores julgaram a necessidade de realizar o novo encontro.
O representante do setor de alvarás da Polícia Civil, Edson Taborda, observou que a atuação do órgão está restrita à empreendimentos da área de jogos e diversões públicas (que possuam venda de produtos alcoólicos), restaurantes e a fiscalização de produtos controlados.
Sobre a emissão de alvarás, Taborda esclareceu que a Polícia Civil utiliza a metragem quadrada dos empreendimentos que consta na documentação do Corpo de Bombeiros. Essa informação era um dos pontos não esclarecidos na reunião de outubro.