Vigilância humana faz condomínios mais seguros e eficientes

Covid-19: Brasil registra 770 mortes nas últimas 24 horas
25/02/2022
Covid-19: Joinville não registrou mortes nas últimas 24 horas
26/02/2022
Covid-19: Brasil registra 770 mortes nas últimas 24 horas
25/02/2022
Covid-19: Joinville não registrou mortes nas últimas 24 horas
26/02/2022

Atualmente, os condomínios buscam a proteção do seus moradores através das novidades em segurança, utilizando meios e instrumentos tecnológicos. Porém, não se pode esquecer da importância que o ser humano representa à segurança, de modo geral. Pessoas treinadas e especializadas costumam chegar onde dispositivos modernos não alcançam.

Economia irrisória

Nesse sentido, em função de uma pequena economia (aproximadamente R$ 150) no valor mensal do condomínio, se tem optado por substituir a vigilância humana por câmeras de segurança. No entanto, a decisão acaba retirando comodidades e uma parcela importante da segurança dos moradores

Mantendo a vigilância humana, o morador, ao chegar em casa, independente do horário, terá a segurança de contar com a presença de um profissional qualificado, que lhe dará suporte em qualquer situação de perigo que possa surgir.

Comodidades

Além disso, um vigilante proporciona a comodidade de não ter que se deslocar até a portaria para receber ou acompanhar a saída de alguma visita. Os condomínios que mantém alguém preparado em suas portarias, também terão a opção de seus mordores serem acionados via interfone caso exista a necessidade em alguma emergência.

Tomada de decisão

É importante ter em mente que as “máquinas” costumam somente evidenciar quando há algo errado. A tomada de decisão, e como ela será aplicada, sempre é feita através de pessoas, como por exemplo, o monitorameto e atenção à crianças e idosos em piscinas, playgrounds, corredores e outros acessos dos prédios. Nos casos de recebimentos de encomendas, o morador também não precisará se expor a pessos estranhas.

Esse é um divisor de águas quando se compara vigilância eletrônica com a tradicional. Um vigilante treinado é capaz de identificar, com bastante antecedência, qualquer possível problema de segurança e agir de maneira autônoma na solução.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *