Destroços são encontrados em área de busca por submarino desaparecido

Ministério Público Eleitoral pede condenação de Bolsonaro
22/06/2023
Guarda Costeira dos EUA confirma morte dos ocupantes do submersível
22/06/2023
Ministério Público Eleitoral pede condenação de Bolsonaro
22/06/2023
Guarda Costeira dos EUA confirma morte dos ocupantes do submersível
22/06/2023

A Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que foram encontrados nesta quinta-feira (22) destroços nas áreas de buscas pelo submarino Titan, desaparecido enquanto fazia uma expedição pelo Titanic.

Segundo a Guarda Costeira, a descoberta foi feita por uma sonda perto de onde estão os restos do Titanic. Uma entrevista coletiva sobre a descoberta foi marcada para a tarde desta quinta, por volta de 16h, no horário de Brasília.

“Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, disse o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, que coordena as operações de busca

Oxigênio

A localização de destroços ocorre cerca de cinco horas depois de esgotar o prazo máximo de duração de oxigênio dentro do submarino estimado pela Guarda Costeira a partir de cálculos que levam em conta o horário de início da viagem, na tarde de domingo (18).

Na terça-feira (20) e quarta-feira (21), um avião também das Forças Armadas do Canadá registrou ruídos que se assemelham a batidas na mesma região de buscas. Foi o primeiro indício de que os passageiros do submarino poderiam estar vivos. Até a última atualização desta notícia, no entanto, as autoridades não haviam informado se os ruídos vinham da embarcação perdida.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *