“Conspirar contra a saúde pública é corrupção gravíssima”, diz ministro da Justiça
03/05/2023
Presidente do STF vota para anular decreto que concedeu indulto para Daniel Silveira
04/05/2023
O Kremlin acusou Kiev, nesta quarta-feira (3), de tentar assassinar o presidente russo, Vladimir Putin, num ataque com dois drones que teriam como alvo a sede da Presidência russa na noite passada. Entretanto, autoridades ucranianas reagiram às alegações, sugerindo que a Rússia prepara um ataque “terrorista” de grande escala contra a Ucrânia.
Em comunicado divulgado em sua página oficial, o Kremlin acusou o regime de Kiev de tentat “atacar a residência do presidente russo no Kremlin”. Segundo a Presidência russa, as forças militares interceptaram, durante a noite passada, dois aparelhos aéreos não tripulados “que se dirigiam para o Kremlin”.
Os dois drones inutilizados caíram na área, sem provocar danos ou feridos, e Vladimir Putin continua a trabalhar normalmente, acrescentou o Kremlin.
“As ações são um ataque terrorista planejado, um atentado contra a vida do presidente da Federação Russa cometido na véspera do Dia da Vitória e do desfile militar de 9 de maio”, diz o comunicado, acrescentando que se reserva “o direito de tomar medidas de retaliação onde e quando for considerado oportuno”.