
CPI ouve nesta terça depoimento de diretora da Precisa Medicamentos
12/07/2021
STF mantém quebra de sigilos de assessor especial de Bolsonaro
13/07/2021
No último sábado (10), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou uma operação de combate à caça ilegal na região do Quiriri, no bairro Pirabeiraba, em Joinville. Na oportunidade, quatro pessoas foram presas e seis armas de fogo apreendidas.
Denúncias relatavam que pessoas de várias regiões utilizavam uma chácara no bairro, como ponto de apoio para a prática da caça ilegal em ranchos montados no interior da mata nativa. No local, a PMA prendeu um suspeito tentando fugir portando armas de fogo.
Momentos depois, os policiais realizaram uma patrulha no interior da mata, e após três horas de rastreamento, conseguiram flagrar e realizar a prisão de mais três suspeitos, que estavam armados em um rancho construído para a prática da caça.
Durante a operação foram apreendidos 70 munições entre intactas e deflagradas, três pássaros silvestres que estavam ilegalmente em cativeiro e que foram libertados, além de vários apetrechos utilizados para cometimento do crime.
Na ocasião, a PMA também realizou a destruição das estruturas construídas ilegalmente no interior da mata nativa, que tinham a finalidade única de apoiar o cometimento de crimes ambientais.