Policial que matou homem negro em Minnesota e seu chefe se demitem

Polícia faz operação contra lavagem de dinheiro do tráfico
14/04/2021
Fesporte apresenta nova divisão esportiva para 2021
14/04/2021
Polícia faz operação contra lavagem de dinheiro do tráfico
14/04/2021
Fesporte apresenta nova divisão esportiva para 2021
14/04/2021

 

O chefe de polícia da cidade norte-americana de Brooklyn Center, em Minnesota, e a policial que baleou fatalmente Daunte Wright, um negro de 20 anos que lutou com agentes após uma abordagem de trânsito, pediram demissão, disse o prefeito Mike Elliott em entrevista coletiva na terça-feira (13).

Mike Elliott disse que as demissões vieram depois que o conselho municipal aprovou uma resolução para demitir o chefe, Tim Gannon, e a policial que baleou Wright, Kim Potter.

Wright foi parado no domingo devido a um registro de veículo vencido, disse a polícia. Em seguida os policiais descobriram que existia um mandado de prisão contra ele, a policial sacou acidentalmente a arma de fogo ao invés da arma de choque durante uma luta com Wright, disse Gannon em uma entrevista coletiva na segunda-feira.

Na noite de ontem (13), uma multidão de manifestantes se reuniu em frente ao departamento de polícia do município, que fica nos arredores de Minneapolis, cidade onde, há quase um ano, outro policial assassinou o afro-americano George Floyd.

Ainda na  terça-feira, o ex-presidente Barack Obama pediu uma “investigação completa e transparente” do incidente que resultou na morte de Wright.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *