
Senado vai acompanhar investigação da morte de Genivaldo em ação da PRF
28/05/2022
Instituições federais de ensino podem cobrar passaporte de vacinação, diz procurador-geral da República
28/05/2022
O Ministério da Defesa da Rússia disse neste sábado (28) que a cidade ucraniana de Lyman, no leste, está sob total controle dos russos e de forças apoiadas por russos na região.
Separatistas pró-russos da auto-proclamada República do Povo de Donetsk haviam dito na sexta-feira (27) que haviam tomado a cidade, um polo ferroviário ao oeste de Sievierodonetsk.
A Ucrânia afirmou na sexta-feira que a Rússia havia capturado a maior parte de Lyman, mas que suas forças estavam bloqueando um avanço em Sloviansk, uma cidade a 20 quilômetros na região sudoeste.
Forças ucranianas e russas estão lutando por Lyman há dias.
Em uma atualização diária, a Rússia afirmou que havia usado ataques com mísseis para destruir postos de comando ucranianos em Bakhmut e Soledar. As duas cidades ficam em uma estrada estrategicamente importante, ao sudoeste de Lysychansk e Sievierodonetsk, onde a principal ofensiva da Rússia agora está concentrada.
O ministério também afirmou que havia destruído cinco postos de comando e observação, atingido áreas onde havia soldados ucranianos e equipamentos e destruído quatro armazenamentos de munição nas cidades de Nyrkove, Bakhmut e Myronivka.