
Porto em Manacapuru, no Amazonas, desaba em meio a obras
07/10/2024
Fila de espera para atendimento de pessoa com deficiência em Jaraguá do Sul na mira do MP
08/10/2024Um menino palestino de 12 anos foi morto em confronto entre jovens e soldados israelenses na Cisjordânia ocupada nesta segunda-feira (7), afirmou o Ministério da Saúde palestino.
Um vídeo da região de Qalandia mostrou jovens bloqueando uma estrada com pneus em chamas, com veículos militares israelenses e ambulâncias no local.
“Durante uma atividade antiterrorista em Qalandia, uma revolta violenta foi instigada na área, durante a qual os manifestantes atiraram tijolos e pedras contra as forças que operavam na área, colocando-as em perigo”, disseram os militares israelenses em comunicado. “As forças responderam com meios de dispersão de tumulto e fogo real contra os manifestantes. Alvos foram atingidos”.
Esta segunda-feira marca o primeiro ano do ataque do Hamas em 7 de outubro contra Israel, que desencadeou a guerra na Faixa de Gaza e provocou o pior derramamento de sangue no conflito israelense-palestino em décadas.
A violência aumentou em toda a Cisjordânia desde outubro. Centenas de palestinos — incluindo combatentes armados, jovens atirando pedras e civis inocentes — foram mortos em confrontos com as forças de segurança israelenses.
Dezenas de israelenses foram mortos em ataques de rua feitos por palestinos no último ano.